img-theme

Endireitai o caminho para vinda do Senhor

O Evangelho deste domingo nos mostra a figura de um anunciador itinerante! A voz que clama no deserto: "Endireitai o caminho para vinda do Senhor."

São João Batista foi o último dos profetas a anunciar a vinda do Cristo. Viveu na época do reinado de Herodes, Tibério, Pôncio Pilatos e …

Continue lendo ...
img-theme

Vigiai e Orai

No evangelho deste domingo, Jesus nos exorta para a atenção.

Embriaguez, preocupações, gula. Viver de paralelo, uma realidade que por mais que se viva esteja longe de ser o real motivo pela qual se fundamenta a vida.

O filho do homem voltará e não sabemos quando será. Nos parece um …

Continue lendo ...
img-theme

Servir ...

No evangelho desde domingo (17/10/2021) refletimos sobre o servir.

Ser servo pode parecer algo indigno, ou dar a sensação de estarmos em um posto muito inferior, porém, o próprio Deus nos serviu. Nos serviu não só do teu Amor, mas de toda matéria que nos rodeia!

Tiago e …

Continue lendo ...
img-theme

A igreja anula casamento?

O evangelho deste domingo (03/10/2021) fala sobre uma questão colocada entre os Fariseus, para Jesus. Perguntam a Cristo. Seria Correto o divórcio?

Então, Jesus explica que mesmo Moisés expedindo um documento sobre isso, o divórcio acontecia pela dureza dos corações e ajuntou:

"Deus os fez homem e mulher …

Continue lendo ...
img-theme

Qualquer pessoa pode fazer exorcísmo?

Lendo o evangelho deste domingo (26/09/2021), me vieram muitas questões a cabeça...

Estavamos, minha namorada, minha irmã e eu conversando sobre a passagem que intrigava.

38. João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue …

Continue lendo ...
img-theme

Se quiser ser o primeiro, seja o último de todos!

Imagine-se em meio a uma situação tão adversa e ao mesmo tempo esperada aos olhos da fé. Os dicípulos de Jesus viviam isto na pele. E no evangelho deste domingo (19/09/2021), Jesus explicando que seria entregue aos homens, morreria de suas mãos e ressuscitaria no terceiro dia, de …

Continue lendo ...
img-theme

ATENÇÃO CATÓLICOS!

Este chamado em letra maiúscula é uma preocupação com o que se pode entender sobre o Evangelho deste domingo (12/09/2021). Afinal, o que mais espanta nesta leitura é a bronca que Jesus da em Pedro. Existe uma análise minuciosa deste episódio, que visto pela narrativa de Mateus, fica …

Continue lendo ...
img-theme

"Venham! Milagre grátis!" ???

Escrevo esta reflexão sobre o evangelho deste domingo (09/09/2018) com um certo sorriso no rosto, mas de coração apertado, pois uma ironia profunda acometeu meus sentimentos. Estou sentado na sala, e agora neste momento quando comecei a escrever, passou lá fora um carro de som divulgando a "terça …

Continue lendo ...
img-theme

Sagrada Tradição

O evangelho deste domingo nos faz pensar e compreender à luz da tradição o que a Igreja, corpo místico de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ensina.

Interpretar este Evangelho sem atenção, pode fazer o leitor incorrer em grande engano, pois foi o próprio São Paulo que nos pediu: "Tenete traditiones …

Continue lendo ...
img-theme

"Só Tu tens palavras de vida eterna!"

A síntese de João 6 é o grande sermão do Pão da Vida. E muitos não entenderam o que Jesus quis dizer ao falar que seu corpo seria dado como alimento.

Porém muitos entenderam, mas mesmo assim assumiam que tais palavras eram "duras". E o indagavam...

"Quem consegue escutá-la?"

Então …

Continue lendo ...

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?