Vigiai e Orai

No evangelho deste domingo, Jesus nos exorta para a atenção.

Embriaguez, preocupações, gula. Viver de paralelo, uma realidade que por mais que se viva esteja longe de ser o real motivo pela qual se fundamenta a vida.

O filho do homem voltará e não sabemos quando será. Nos parece um tanto improvável acontecer tão logo, e por isso as pessoas correm apressadas em busca de resultados para uma vida com prazo de validade.

Oração com a Biblia

Talvez não estejam bem mesmos sóbrios, seja pelo que intorpeçe não só o corpo, mas também a alma! E talvez a gula não apenas de alimentos mas de resultados, nos afaste cada vez mais de nosso real motivo para existir.

Deus nos fez livres, de forma que até mesmo nos deixa negar sua própria existência. Mesmo assim, é fato concreto que o homem sempre sentiu uma nescessidade enorme de louvar a criação e assim claro, o Criador!

Estamos muitas vezes preocupados, buscando encontrar Deus, arrumando uma forma de transformá-lo em uma espécie de ser definível!

É por isso que tantas tribos criaram seu próprio deus. Na sede de encontrar Deus, inventaram o que mais se adequava a seus anseios, pois não entenderam que somos nós quem temos que adaptar-nos a ele e não o contrário.

Entre viver uma boa vida aqui, vigiar e orar é o que nos prepara para um encontro definitivo.

Se for tocar/cantar nessa missa deste 1º Domingo do Advento - Ano C, dia 28/11/2021, aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>> Sugestões de música para a missa do 1º Domingo do Advento - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 24 - SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA!

Que Deus nos abençoe!

Maikon Máximo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?