São Pedro e São Paulo

No próximo domingo (04 de julho de 2021) a igreja no Brasil celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Dois dos maiores instrumentos de Deus após a encarnação do Verbo Divino. Em São Pedro o próprio Jesus edificou a Sua Igreja. E São Paulo foi o apóstolo que só viu Jesus após a morte deste.

Estes dois mártires viveram em plenitude a fé católica, a ponto de São Paulo dizer: "Não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim!" A maioria das "Segundas leituras" que lemos todos os domingos na missa é uma das cartas de São Paulo.

Os primeiros anos do cristianismo foram os mais difíceis da nossa igreja e graças, principalmente, a estes dois Santos, o evangelho pôde ser levado a todas as nações. Eles deram a vida para evangelizar.

São Pedro e São Paulo

É importante notar que São Pedro e São Paulo não foram os maiores exemplos de fé antes de serem escolhidos por Jesus. São Paulo perseguia os cristãos e São Pedro negou Jesus três vezes, mesmo depois de tudo que viu e viveu ao lado do Mestre.

Mas mesmo assim, depois de falharem, Jesus os escolheu e os capacitou, e eles deram o sim mais sincero, e a entrega destes dois Santos foi o alicerce da nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana.

Peçamos a Deus para nos capacitar para sermos instrumentos de evangelização e que um dia possamos também felizes dizer: "Não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim!"

Aqui estão as sugestões de músicas para o próximo domingo:

>> Sugestões de música para a missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos

Temos três sugestões de melodias para o Salmo da missa deste domingo:

>> Sugestão 1: Salmo 33 - DE TODOS OS TEMORES ME LIVROU O SENHOR DEUS (Gustavo)

>> Sugestão 2: Salmo 33 - DE TODOS OS TEMORES ME LIVROU O SENHOR DEUS (Leandro)

>> Sugestão 3: Salmo 33 - DE TODOS OS TEMORES ME LIVROU O SENHOR DEUS (Marcus Lima)

Lembrando que você pode acessar o nosso site a qualquer momento e escolher o dia no calendário para ver as nossas sugestões de música.

Uma abençoada semana para você e sua família.

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?