[Video] Artigo Vivo - Perdas

A morte nos põe medo, não sabemos o dia e nem a hora e o desconhecido nos faz viver com sua certeza de que virá, mas não como será.

A palavra inspirada de Deus atesta que:

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou coração humano algum o que Deus tem preparado para aqueles que vos amam (ICor II, 9).

A morte é a separação do corpo material e da alma e neste momento podemos receber graças extraordinárias, no próprio momento da morte.

Santo Cura de Ars, São João Maria Vianney, no século XIX atendia as pessoas, no confessionário, 20 horas por dia. Sua fama de santidade era tal que a fila, para falar ou se confessar com ele, era longuíssima, as pessoas tendo que aguardar sua vez, durante muitos dias.

Nessa fila imensa, certa vez, havia uma senhora aflitíssima. Em dado momento, São João Maria Vianey saiu do confessionário e, indo até ela, lhe disse: "Confia filha, entre a ponte e o rio, seu marido se converteu".Essa Senhora estava aflita, porque seu marido se matara, jogando-se num rio. Mesmo nesse momento fugidio, Deus o salvou.

Devemos buscar a Deus todo instante, pois seremos julgado por justiça e misericórdia divina! O arrependimento sincero pode nos levar a Salvação, porém apenas Deus conheçe o que há no mais íntimo de nós, onde realmente mora a alma, que um dia como confessamos poderá reencontrar o corpo na ressurreição dos mortos.

Neste vídeo queremos mostrar que existe algo muito além do que nossos sentidos podem experimentar hoje e mesmo sendo normal o medo de partir ou de perder alguém. É o próprio Deus quem nos ampara diante de seu amor infinito!


No próximo dia 2 de novembro nós celebramos o dia dos Finados. Se você for tocar/cantar a missa da a SOLENIDADE DA COMEMORAÇÃO DE TODOS FIÉIS DEFUNTOS - FINADOS são indicadas 3 liturgias com leituras, salmos e Evangelhos diferentes.

É importante você confirmar com o celebrante qual delas será usada, pois as músicas devem estar de acordo com as leituras da missa.

Aqui estão as três liturgias e as nossas sugestões de músicas:

Que Deus nos abençoe!

Maikon Máximo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?