No natal, não confunda alegria com prazer!

Acho que não preciso te lembrar quem é o aniversariante do próximo dia 25 de dezembro né?

Claro que é bom reunir a família para a ceia, todas aquelas brincadeiras, troca de presentes, etc. Mas o mais importante é meditarmos o nascimento de Jesus, muitas vezes esquecido nessa época.

Vamos refletir um pouco sobre este que é o Terceiro Mistério Gozoso do Santo Terço. Não era para ser insignificante que o próprio filho de Deus tenha nascido de uma forma tão humilde. Por que será que Deus misericordioso, com seu plano de Amor por nós e para nossa salvação, quis que Jesus nascesse de forma tão simples? Ele que é o Rei do céu! Por que será?

Felizes os humildes de coração ...

O plano que o Altíssimo preparou para nos salvar de nossas misérias é perfeito. A glória de Deus não passa pelo que nós conhecemos como riqueza, é muito mais profundo do que essa rasa noção de felicidade que muitas pessoas têm. O reino do céu está acima de tudo o que conhecemos neste mundo e Jesus nasceu humilde para nos mostrar isso. A maior riqueza que nós podemos alcançar aqui neste mundo é a Santidade, a entrega total a Deus. E isso dinheiro nenhum pode comprar!

No Natal as pessoas confundem um pouco alegria com prazer. Alegria é a satisfação da alma, enquanto prazer é a satisfação do corpo.

Nós não precisamos de dinheiro, nem nada material para ter alegria. Dinheiro não gera alegria. O dinheiro pode sim, potencializar a alegria, mas nunca gerá-la, a alegria está diretamente ligada ao nosso estado espiritual.

É importante ter este discernimento. Talvez aquela ceia que você pode proporcionar a uma família pobre (como a família de Nazaré), gere muito mais alegria do que aquele presente caro que você está pensando em dar pro seu filho e que no final das contas ficará jogado num canto, pois presente nenhum pode substituir a sua própria presença e amor para com ele. E mesmo para a família pobre que mencionei, a ceia em si não é o mais importante. Se a família não estiver alegre em estar unida, de nada adiantará um banquete! Neste caso, a sua ação para unir a família vale mais que a própria ceia.

Estejamos atentos para a chegada do Cristo, ele vem e quer nascer em nosso coração. Ele quer nos encontrar! Assim como Ele nasceu em uma humilde manjedoura, Ele quer nascer em nosso coração. Então vamos preparar o nosso coração para ser humilde, pronto para receber o nosso Deus!

Agora falando em músicas para missa ... Nos dias 24 e 25 têm missas com liturgias diferentes, inclusive no mesmo dia, missas diferentes para manhã, tarde e noite. Fique atento!

Nós preparamos lá no nosso site uma página para cada dia para explicar quais horários de cada missa e as sugestões de músicas para cada uma.

É muito importante confirmar com o celebrante sobre a missa correta, principalmente para não errar no salmo.

Também gravamos melodias de salmos para todas as missas!

Aqui estão os links para as páginas explicativas...

Missas do Natal - dia 24

Missas do Natal - dia 25

Um Natal abençoado para você e sua família!

Mais uma coizinha! Gostaria de te lembrar que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode acessar nossas sugestões de músicas específicas para a missa do dia. Então, por exemplo, se quiser sugestões de músicas para a qualquer missa de janeiro, basta clicar no dia da missa lá no calendariozinho.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?