Sejamos semelhantes a Cristo!

No domingo seguinte à Epifania encerra-se o ciclo do Tempo do Natal e neste domingo dia 13 de janeiro de 2019, a igreja celebra a Festa do Batismo do Senhor.

Talvez você, assim como eu, também fique tentando entender por quê de Jesus se submeteu ao batismo. Por que, ele, sem nenhuma mancha para purificar, foi lavado pelas águas do batismo? Ele que é a própria fonte que purifica todos nós! Por falar em purificação, Jesus também precisava ser apresentado ao templo para ser circuncidado?

Para entendermos essa observancia de Jesus em participar dos Ritos da Lei, precisamos olhar a humildade da encarnação. Jesus, Verbo que existe antes de tudo, não precisava nem assumir a carne humana!

Mas Deus quis assumir em nossa humanidade, a mesma carne que peca. Ou seja, Ele humildemente assumiu a mesma condição que nós (carne humana), sem pecado, entretanto.

O mistério da encarnação de Jesus representa sobretudo o amor de Deus por nós. Jesus personifica o Amor que Deus espera de nós.

No momento do batismo de Jesus, a voz do Pai proclama “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”. Deus Pai testemunha a alegria de receber o perfeito amor e a perfeita obediência de seu Filho. O único que chegou a amar o pai com todo amor que ele merece.

Batismo de Jesus

O Batistmo de Jesus é mais uma "epifania", ou seja, uma manifestação de Deus, onde o pai nos mostra o Amor perfeito que ele quer ver em nós. Por isso o Sacramento do Batismo que recebemos nos lava da carne do pecado e nos reveste do próprio Cristo.

E ao nos mantermos em estado de graça e comungando do corpo e sangue de Jesus, estamos aptos a sermos filhos de Deus. Mesmo sem termos direito, pois somos adotivos, em estado de graça é o próprio Cristo quem vive em nós e é o próprio Cristo que Deus Pai vê em nós.

É impossível agradar verdadeiramente a Deus fora de Jesus. E fazemos partes do corpo de Jesus através da Igreja!

Ao sermos batizados somos chamados a sermos o próprio Cristo aos olhos de Deus e aos olhos dos homens aqui na terra,. Pelo batismo nos tormamos discípulos, missionários, instrumentos, contato direto de Deus aos nossos irmãos.

Então cumpramos a nossa missão de lutar contra o pecado e em favor da evangelização do mundo!

Para quem for cantar/tocar nesta missa, aqui estão as sugestões de músicas que oferecemos no site Músicas para Missa:

>> Sugestões de músicas para a missa da Festa do Batismo do Senhor - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que você pode acessar aqui:

>> Melodia para o SALMO 28 (29) - QUE O SENHOR ABENÇOE, COM A PAZ, O SEU POVO!

Que sejamos servidores fieis para levar o Evangelho à todas as criaturas!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Quer aprender baixo?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Sugestões por e-mail?


Basta cadastrar GRATUITAMENTE seu e-mail aqui.



Quer aprender baixo?