Cuidemos do nosso interior

Nós somos o reflexo do que o nosso coração está preenchido. Logo, é exatamente isso que nós vamos externar em nossa vida.

O fruto revela como foi cultivada a árvore (Eclo 25, 7)

A liturgia deste domingo (03/03/2019) nos convida a uma reflexão profunda sobre o que existe em nosso coração, em nosso íntimo.

Mas é importante fazer essa reflexão à luz da realidade, não o que você gostaria que fosse. Seja sincero com você e com Deus. Hoje o seu coração está preenchido de pecados? Maus pensamentos e más inclinações?

Pare por um minuto e faça esse exercício de olhar para o seu íntimo verdadeiramente. Não há nada que possa ficar escondido de Deus.

Contrição pelos pecados

Pronto, agora que já temos consciência da nossa miséria, da nossa indignidade, da imundice dos nossos pecados, podemos com toda sinceridade, contrição e arrependimento, cair com o rosto no chão e implorar pela misericórdia de Deus.

Só Deus pode nos salvar do inferno, ainda assim, não pelo nosso próprio mérito, mas pelos méritos de Jesus.

Este é o exercício que devemos fazer, sempre que nos pegamos apontando para os erros dos outros.

É como aquele aviso que o comandante de um avião nos dá momentos antes da decolagem:

Em caso de despressurização da cabine, mascaras de oxigênio cairão automaticamente ... Auxiliem crianças ou pessoas com dificuldade somente após terem fixado a sua.

Não adianta tentar levar uma pessoa pro céu, se o nosso caminho não nos leva pro céu.

Quem presta qualquer serviço da celebração, como os músicos litúrgicos, devem antes de tudo, ser exemplo de vida cristã.

Estamos nos aproximando da quaresma, momento oportuno que a igreja nos faz refletir sobre o nosso curso aqui nesta terra, para onde nossa vida está nos levando. É a oportunidade de corrigir o nosso caminho, para assim, também levarmos os nossos irmãos.

Cuidemos do nosso interior!

Se for tocar/cantar na missa deste 8º domingo do tempo comum - Ano C (03/03/2019), clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas.

>>Sugestões de música para a missa do 8º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 91 (92) - COMO É BOM AGRADECERMOS AO SENHOR

Bom fim de semana!

Gustavo

P.S.: Lembrando que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode escolher o dia da missa que você vai tocar/cantar e ver as nossas sugestões de músicas junto com as leituras da liturgia da palavra.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Quer aprender guitarra?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Sugestões por e-mail?


Basta cadastrar GRATUITAMENTE seu e-mail aqui.



Quer aprender teclado?