Bem aventurados os que choram!

Às vezes é difícil suportar o peso de algumas cruzes ao longo da nossa vida. Desemprego, problemas financeiros, vícios, doenças, perdas, catástrofes, injustiças, etc.

Muitas vezes pensamos: 'Alguns com tanto, outros com tão pouco...'

Como é possível que Deus permita que algumas pessoas sejam tão ricas, enquanto bilhões vivem na pobreza, passam fome, morrem sofrendo...?

Mas a verdade é que devemos fixar nosso olhar na vida eterna, não neste mundo. É isso que Jesus vem nos falar no evangelho deste próximo domingo, dia 13/02/2022.

'Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir!'

Não devemos esperar recompensas aqui neste mundo, mas na vida eterna. Esta é a realidade do verdadeiro cristão!

Se passamos fome neste momento, bem-aventurados somos nós, pois seremos saciados à mesa com Jesus.

Se choramos pelas situações difíceis da vida, que graça será quando recebermos o consolo do abraço de Jesus no céu e pudermos dar rizadas com Ele de tanta alegria.

Vida eterna

Ao mesmo tempo, se somos capazes de produzir riqueza, e evangelizar através dos nossos dons aqui na terra. Aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de saber compartilhar e usar desses recursos para a caridade e em favor do reino de Deus.

Ter dinheiro, propriedades e outros recursos não é pecado, entretanto seremos cobrados sobre o que fizemos com a riqueza que recebemos.

O mundo não é justo, a justiça do mundo sempre será falha. Enquanto estamos no mundo, nós temos nas mãos a possibilidade de fazer a caridade.

Não devemos ser egoístas e só levar uma vida de prazeres (satisfação da carne). Devemos usar todos os nossos dons e recursos que recebemos de Deus para fazer o que Jesus faria em nosso lugar. Devemos deixar Jesus viver em nós. Pois tudo é Dele, nada é nosso!

Se for tocar/cantar na missa deste 6º domingo do tempo comum - Ano C (13/02/2022), aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>> Sugestões de música para a missa do 6º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, temos uma sugestão de melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 1 - É FELIZ QUEM A DEUS SE CONFIA!

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

P.S.: Lembrando que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode escolher o dia da missa que você vai tocar/cantar e ver as nossas sugestões de músicas junto com as leituras da liturgia da palavra.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?