Abramos o nosso coração para Deus fazer morada!

Jesus prometeu que Ele e o Pai fariam morada em quem O amasse. A exigência é viver no amor e manter a comunhão com Ele. Essa é a grande promessa que Jesus nos faz no evangelho deste 6° domingo do tempo pascal do ano C (26/05/2019).

A primeira leitura deste domingo mostra o primeiro concílio da igreja, o concílio de Jerusalém, quando alguns membros de cada comunidade se reuniram para discernir e atualizar, sob a luz do Espirito Santo, o que é essencial para a vivência do evangelho.

Concílio de Jerusalém

O fato é que a "boa nova" não muda, mas a evangelização deve atualizar-se a cada tempo e deve alcançar a todos os povos.

Entretanto não somos capazes de evangelizar sozinhos. Precisamos do apoio do próprio Deus que faz morada em nós e nos auxilia através do Espírito Santo.

A segunda leitura mostra mais uma vez a Jerusalém celeste, que é a meta final de todos os cristãos, ou seja, morar com Deus.

Este sonho vai se tornando realidade a medida que nós abrirmos nosso coração para Deus fazer morada em nós, em nossas comunidades, em nossa igreja.

Se você for tocar/cantar na missa deste 6º domingo do tempo pascal, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para a missa deste domingo.

>>Sugestões de música para a missa do 6º domingo do tempo pascal (Ano C)

Se for cantar/tocar o salmo, temos uma sugestão de melodia pra você. Confira no link abaixo.

>>Sugestão de melodia para o SALMO 66 - QUE AS NAÇÕES VOS GLORIFIQUEM, Ó SENHOR, QUE TODAS AS NAÇÕES VOS GLORIFIQUEM!

Boa páscoa!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?