Amai-vos uns aos outros.

O evangelho deste domingo pode ser muito difícil de compreender, mesmo ele sendo tão simples na essência.

Jesus fala aos discípulos sobre o amor e como o amor do Pai com ele se compara ao seu amor para com os discípulos.

O Pai tem uma missão para o filho e também Jesus tem uma missão para eles.

Do mesmo modo que permanece no Pai e o Pai nele, Jesus diz aos discípulos para que permaneçam nele e aí então ele irá permanecer neles.

Santa Ceia

Este mistério da união hipostática nos mostra Jesus, Deus e homem na condição mais paupavel aos discípulos dizendo como que "estou aqui convosco".

Cristo não ensinou uma filosofia. Ele não foi um filósofo. Ele é Deus feito homem. Ele nos revelou a Verdade sobre Deus, e não um sistema filosófico. Logo, Cristo quer levar-nos à verdade, que é o plano maior de Salvação.

Cristo os escolheu e não mais como apenas servos, mais amigos que receberam de Cristo a revelação que Jesus recebera do Pai.

O versículo mais difícil de compreender é aquele que Jesus diz aos discípulos que pedindo em seu nome, eles o receberão do Pai. Deus é o Pai da verdade, logo, assim como um Pai não dá um brinquedo que pode ferir o filho, Deus também não nos dá algo que pode ferir nossa salvação.

Existem sim os milagres e as graças alcançadas porém a graça e o milagre são dons gratuitos de Deus para nós. Tudo o que somos e tudo o que temos, recebemos graciosamente de Deus. Afinal sem Ele nada podemos fazer.

Graças recebemos todos os dias, a todo instante, mesmo sem notar e de fato, até nosso corpo pede pelas graças de Deus, pois tudo vem dele, desde a energia que nos move até o ar que respiramos, passando também pelo nosso bom senso crítico de uma vida pautada na busca pelo que é correto.

Os meios estabelecidos por Cristo, para recebermos as graças mais importantes são os sete sacramentos, que você deve conhecer: Batismo. Confissão, Crisma, Ordem, Eucaristia, Matrimônio e Extrema Unção.

Então fica claro que nem sempre o que for pedido será concedido, mas o que for motivo de redenção para nós Será alcançado, pois pedir pressupõe querer e querer pressupõe mudança, logo, querer mudar para melhor servir o reino pode nos levar a alcançar uma graça ou até mesmo um milagre. Sendo a base do amor, a fé, em outras palavras, Jesus pede aos discípulos, "tenham fé".

Se for tocar/cantar na missa do 6º domingo da páscoa, confira as nossas sugestões de músicas.

>> Sugestões de música para a missa do 6º domingo da páscoa

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 97 (98) - O SENHOR FEZ CONHECER A SALVAÇÃO E REVELOU SUA JUSTIÇA ÀS NAÇÕES

Uma abençoada semana para você e sua família!

Maikon Máximo.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?