Senhor, eu não sou dígno!

A Contrição é o centro das leituras da missa do próximo domingo, dia 10 de fevereiro de 2019.

Quando nos damos conta do tamanho incalculável de Deus e do nosso tamanho, um nada perante Ele, somos capazes de perceber o quão ofensivo nós somos à Deus e o quão indígnos e desmerecedores das graças que recebemos d'Ele, por Sua misericórdia.

Se João Batista, que é o maior dentre os nascidos de mulher, não é digno nem de amarrar as sandálias do Senhor, que dirá nós!

Nas palavras do próprio Jesus:

"Eu vos afirmo que dentre os nascidos de mulher não há um ser humano maior do que João. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele." Lc 7, 28.

Deus nos oferece um lugar no Reino de Deus pelos méritos de Jesus, por Ele nós temos a oportunidade de pertencer ao Seu Reino.

Na primeira leitura do Livro do Profeta Isaías, o autor nos narra a graça de estar na presença de Deus. E neste contexto é importante observar a consciência do profeta ao perceber que ele é completamente indígno de estar alí. Mas Deus em sua misericórdia, o purifica e o perdoa dos seus pecados.

Sa segunda leitura, São Paulo também reconhece a sua posição de indígno, principalmente por ter perseguido a igreja de Deus. Mas ele recebeu o Perdão e a graça de se tornar um dos mais importantes instrumentos de evangelização da história da igreja.

Por fim, o evangelho também nos apresenta o espanto de Pedro ao perceber o tamanho de Deus que estava em sua frente, e também a sua posição de indígno de estar alí.

Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!" (Lc 5, 8)

Pedro caindo de Joelhos para Jesus, enquanto seu amigos recolhem as redes cheias

Não podemos deixar que essas leituras da liturgia da palavra deste domingo passe pela nossa vida sem gerar frutos.

Peçamos a Deus a Verdadeira Contrição para estarmos aptos a devolver a Ele os frutos que devemos produzir com nossos dons.

Segundo a Wikipedia "Contrição é o arrependimento sincero e completo dos pecados cometidos." e este é o primeiro passo da conversão.

Deus está de braços abertos esperando que voltemos para Ele, para assim como ao Filho Pródigo, nos encher de bênçaos, pela Sua misericórdia, pois estávamos mortos.

E você? Já percebeu o tamanho de Deus Criador do Universo e já olhou para o teu próprio tamanho miserável perante esse Deus infiníto?

Vai tocar/cantar na missa deste 5º domingo do tempo comum - Ano C (10/02/2019)? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 5º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 137 - VOU CANTAR-VOS, ANTE OS ANJOS, Ó SENHOR, E ANTE O VOSSO TEMPLO VOU PROSTRAR-ME.

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

P.S.: Lembrando que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode escolher o dia da missa que você vai tocar/cantar e ver as nossas sugestões de músicas junto com as leituras da liturgia da palavra.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?