Um chamado ao Reino.

Jesus continua sua Jornada com os Apóstolos, pregando, ensinando e curando. Temos 19 relatos de milagres em Mt; 18 em Mc; 20 em Lc e 8 em Jo.

Os milagres de Jesus são compreendidos no contexto do anúncio do Reino de Deus: "Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulsos demônios, então o Reino de Deus já chegou a vós" (Mt 12,28).

Jesus inaugura o Reino de Deus e os milagres são uma chamada a uma adesão pessoal a Deus. Isto é fundamental e característico nos milagres que Jesus realizou. Reino e milagres são realidades inseparáveis.

No evangelho desse domingo (07/02/2021) fala-se sobre a sogra de Simão, por isso há de se supor que Pedro foi Casado. Pouco se sabe sobre a esposa de Pedro. Alguns acreditam que ela já teria morrido antes dele iniciar seu apostolado, outros, como Clemente de Alexandria, que ela morreu martirizada. É fato contudo que Pedro, ao se tornar apóstolo, deixou tudo o mais para seguir ao Senhor:

"E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna." (Mateus 19:29)

Deixaram tudo e O seguiram!

O fato de Simão ter sido casado antes de conhecer Jesus não elimina o entendimento da Igreja sobre o celibato! Até mesmo por ter sido casado, talvez Pedro tinha a convicção de que o Celibato era importante para que se pudesse despender todo tempo ao plano de Deus!

E assim vemos hoje Padres indo para longe, onde o povo precisa; levando o milagre da eucaristia, assim como os apóstolos levavam a todo mundo a boa notícia!

Vai tocar/cantar aa missa deste 5º domingo do tempo comum? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>> Sugestões de música para a missa do 5º domingo do tempo comum - Ano B

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 146 - LOUVAI A DEUS, PORQUE ELE É BOM E CONFORTA OS CORAÇÕES

Que Deus nos abençoe!

Maikon Máximo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?