Como eu vos amei...

A liturgia do próximo domingo (19/05/2019) nos apresenta o novo mandamento que Jesus nos deixou antes de sua Paixão.

Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. (Jo 13, 34)

Podemos criar um pouco de confusão na nossa cabeça, pois certa vez perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante e ele disse que Amar a Deus com todo o nosso coração é o mandamento mais importante.

Parece que não deveria sobrar espaço para amarmos mais ninguém além de Deus, pois devemos amar a Deus com TODO O NOSSO CORAÇÃO. Mas é justamente no amor ao próximo que nós amamos mais a Deus.

Se é para amarmos o nosso próximo como Jesus nos ama, paremos para observar o tamanho do amor de Deus por nós.

Ele entregou a própria vida em expiação pelos nossos pecados. Jesus nos amou ao extremo! Assim nós também devemos amar os nossos irmãos. Sem reservas, amar com entrega total!

Cruz igual amor

Este amor é o que deve ser o nosso cartão de visitas cristão. Veja como Jesus continua no evangelho...

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. (Jo 13, 35)

A primeira leitura mostra a preocupação e amor dos apóstolos para com as comunidades que eles passavam. Eles "voltaram" às cidades para prestar apoio apostólico.

A segunda leitura fala da cidade santa, que será a morada de Deus entre os homens. Nesta cidade são feitas novas todas as coisas, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe.

Em outras passagens da biblia o mar é sinônimo de tribulação quando os discípulos de Jesus estão sozinhos. Aqui no apocalipse o mar já não existe. A tribulação, a dor, a morte não existem mais. Só existe o Amor de Deus, o Kairós.

A cidade santa é onde o povo de Deus vive em perfeita harmonia, onde Deus vai morar no meio deles. A chave para morarmos nesta cidade é o amor, ou seja, amarmo-nos uns aos outros, como Ele nos amou.

Se você for tocar/cantar na missa deste 5º domingo do tempo pascal, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para a missa deste domingo.

>>Sugestões de música para a missa do 5º domingo do tempo pascal (Ano C)

Se for cantar/tocar o salmo, temos uma sugestão de melodia pra você. Confira no link abaixo.

>>Sugestão de melodia para o SALMO 144 (145) - BENDIREI O VOSSO NOME, Ó MEU DEUS, MEU SENHOR E MEU REI PARA SEMPRE!

Boa páscoa!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?