Muito cuidado com a inveja!

Para entender a proposta de Jesus nós precisamos primeiro nos abrir à palavra Dele. Precisamos ter fé!

Quando Jesus, na sinagoga em sua terra, se revelou através do livro de Isaías, afirmando que Ele é o Messias que está escrito nas Escrituras, primeiro o povo ficou admirado, pois aquele grande profeta com palavras cheias de encanto, era na verdade, aquele menininho que cresceu brincando pelas ruas de Nazaré. Um menino normal, filho de pais normais, uma família pobre de um lugarejo pobre.

Como assim o filho do carpinteiro é o Grande Rei que o povo de Israel inteiro espera???

_ - Ah! Não! Ele só pode estar louco! Até que fala bonito, mas não, ele não é o Messias. Ele está blasfemando. Vamos matá-lo!_

Faltou FÉ para o povo. O próprio Deus, criador do Universo, escolheu a pequenina Nazaré para crescer e se desenvolver em sabedoria, estatura e graça na presença de Deus e de todas as pessoas (Lc 2, 52) e as pessoas daquele lugar não tiveram fé para aceitar aquela realidade.

Nazarenos expulsando Jesus

Podemos ver nessa passagem que aquele povo teve muita inveja de Jesus, pois eles eram "iguais" a Jesus, moravam no mesmo lugarejo e também eram pobres.

A inveja é um dos piores pecados que existem. Podemos ver isso desde o início da Bíblia: Satanás teve inveja de Adão e Eva (Gn 3, 1-5), Caim matou seu irmão Abel por inveja. (Gn 4, 2-8), os filhos de Jacó venderam seu irmão mais novo, José, por inveja (Gn 37, 12-28)

A inveja é muito perigosa por gerar a ira, que torna o pecador capaz de ações cruéis. O povo de Nazaré foi da inveja à tentativa de jugar Jesus do precipício!

Portanto, temos que tomar muito cuidado com o pecado da Inveja! Devemos nos alegrar com as graças que nossos irmãos recebem.

O evangelho deste domingo termina com uma detalhe importante para nós.

... Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

Jesus vence o pecado com autoridade! Mesmo o povo todo querendo jogá-lo do precipício, Jesus apenas "passou pelo meio deles (ileso) e continuou o seu caminho". Ele é o Senhor que vence o pecado e vem ao nosso encontro.

Vai tocar/cantar na missa deste 4º domingo do tempo comum - Ano C (03/02/2019)? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 4º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 70 (71) - MINHA BOCA ANUNCIARÁ TODOS OS DIAS, VOSSAS GRAÇAS INCONTÁVEIS, Ó SENHOR.

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

P.S.: Lembrando que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode escolher o dia da missa que você vai tocar/cantar e ver as nossas sugestões de músicas junto com as leituras da liturgia da palavra.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?