Eu não sou perfeito, e você?

Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo!

Na liturgia do próximo domingo dia 29 de janeiro de 2023 - 4º Domingo do Tempo Comum, somos mais uma vez chamados a refletir sobre o chamado que recebemos.

Na segunda leitura (Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios), percebemos que Deus não escolhe os mais sábios, os mais nobres, ele chama o mais humilde.

  1. Na verdade, Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido, para assim confundir os sábios; Deus escolheu o que o mundo considera como fraco, para assim confundir o que é forte;
  2. Deus escolheu o que para o mundo é sem importância e desprezado, o que não tem nenhuma serventia, para assim mostrar a inutilidade do que é considerado importante,
  3. para que ninguém possa gloriar-se diante dele. (1Cor 1, 27-29)

E aí, você se encaixa em algum desses requisitos?

Você é perfeito em tudo que você faz ou, assim como eu, você é fraco ou mediano?

Bem-aventuranças

No evangelho recebemos mais uma vez o lindíssimo ensinamento de Jesus sobre as bem-aventuranças.

Muitas vezes nós nos sentimos fracos e pensamos que não somos capazes de cumprir o ministério que recebemos. Isso é normal, não se sinta mal por isso.

Deus capacita os escolhidos! Você foi escolhido(a)! Mas para receber essa capacitação de Deus, você deve se levantar com a força da fé e converter a direção da sua vida para o primeiro Amor! Você deve voltar a ser sedento de Deus.

Como um fogo que se acende, é normal que ele vá se apagando ao longo do tempo. Concorda?

Talvez hoje você possa estar desanimado, só tem uma brasinha fumegando no seu coração. Mas você se lembra como era a chama do Espírito Santo dentro de você naquela sua primeira conversão? Lembra como era forte quando o fogo foi aceso no seu coração?

Para ter de novo aquele fogo forte e iluminador, você precisa se voltar com toda a sua vida àquele que traz o fogo do Espírito Santo: Jesus, o primeiro Amor.

Cantar e tocar na missa dando o melhor de si, oferecendo a sua música pra Deus é maravilhoso. Não tem nada de errado com isso, que nosso trabalho ajude nossos irmãos a participarem com mais entrega na Santa Missa. Mas se esse é o seu principal foco e isso te traz preocupações, seu foco está errado.

Quero cantar um salmo perfeito, quero tocar o violão sem errar uma nota, não quero nenhuma desafinação. Essas são as suas preocupações na hora de servir?

Que tal ajoelhar no chão do seu quarto e entregar nas mãos de Nossa Senhora a sua vida cheia de imperfeições?

A nossa preocupação deve ser a purificação da nossa vida de pecados, a entrega total a Deus! Se desviamos o foco, vamos nos preocupar em corrigir a direção da nossa vida, vamos nos converter à direção correta: Jesus! Nossa preocupação deve ser a nossa conversão diária!

Que Deus abençoe a sua vida de constante conversão e que Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo te proteja das tentações do maligno.

Vai tocar/cantar na missa do 4º domingo do tempo comum - Ano A? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 4º domingo do tempo comum - Ano A

E se for cantar o salmo, também temos sugestões de algumas melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o Salmo 145 (146)

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?