Estejamos atentos à voz do Pastor!

O quarto domingo da páscoa é o "domingo do Bom Pastor", pois nos três anos litúrgicos a igreja nos oferece uma passagem do capítulo 10 do evangelho de São João, o chamado "evangelho do Bom Pastor".

E neste ano nós meditamos os versículos de 27 à 30. Em que Jesus diz que as ovelhas dEle escutam a Sua voz, Ele dá a vida eterna para as Suas ovelhas e elas jamais se perderão.

Fica evidente o que precisamos fazer para alcançarmos a vida eterna e não perdermos a nossa alma.

Você tem escutado a voz do nosso Pastor, Senhor e Salvador Jesus Cristo? Você tem dado ouvidos à Palavra Dele ou tem prestado mais atenção aos barulhos do mundo?

Jesus: o bom pastor.

Pense como uma ovelha se relaciona com o seu pastor... Ela conhece a voz do pastor e está sempre atenta para escutá-lo quando ele a chama, por fim, ela o segue, pois confia que Ele é o único capaz de salvá-la dos perígos do caminho.

É assim que devemos ser! Devemos estar atento à Palavra de Deus, escutá-la, conhecê-la! Pois esta é a voz do Pastor da nossa vida. O único capaz de nos salvar!

Mas devemos também ter consciência das conseguências de seguir o nosso pastor. A segunda leitura deste domingo nos mostra que os seguidores de Cristo passam pela tribulação.

"Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. Então um dos anciãos me disse: "Esses são os que vieram da grande tribulação". Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro." (Ap 7, 9.14b)

Ao seguirmos a Palavra de Deus nós seremos perseguidos e é justamente a perseguição que devemos observar para saber se estamos no caminho certo. Estamos sendo perseguidos por anunciar o evangelho? Estamos sendo mal-interpretados, caluniados, ou até mesmo ofendidos por causa da Palavra de Deus?

A recompensa para os que passam pela grande tribulação, vivendo o evangelho apesar do ambiente, é estar com Jesus na glória do reino eterno.

Se você for tocar/cantar na missa deste 4º domingo do tempo pascal, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para a missa deste domingo.

>>Sugestões de música para a missa do 4º domingo do tempo pascal (Ano C)

Se for cantar/tocar o salmo, temos uma sugestão de melodia pra você. Confira no link abaixo.

>>Sugestão de melodia para o SALMO 99 (100): SABEI QUE O SENHOR, SÓ ELE, É DEUS, NÓS SOMOS O SEU POVO E SEU REBANHO!

Boa páscoa!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?