Exponha a verdadeira alegria!

O terceiro domingo do Advento é conhecido como "domingo da alegria" e a liturgia nos impele a sermos anunciadores alegres da vinda do Cristo.

Mas quem é o Cristo e por quê devemos ser responsáveis pelo sorriso que os nossos irmãos veem em nossa face?

O evangelho deste domingo 13/12/2020 apresenta João Batista como humilde e generoso anunciador do Cristo, do Messias, que todo o povo Judeu esperava, pois tinha sido prometido pelos profetas.

João Batista vivia no deserto em jejum e penitência, comia gafanhotos e mel silvestre e se vestia com pele de camelo.

Podemos até pensar: Que exagero! Pra quê tudo isso? Como uma pessoa pode ser feliz fazendo coisas desse tipo.

João Batista anunciando no deserto!

A verdade é que quando estamos enraizados no que é perecível e nos prazeres que este mundo oferece, este pensamento é normal. O diferente é justamente fazer jejum e penitência.

E o mais engraçado é que no final das contas, quem pensa assim não consegue compreender por quê João Batista levava esta vida e como ele ainda conseguia ser alegre ao aunciar o Messias que chegava e até no momento de entregar a sua própria cabeça para defender o projeto de Deus.

O fato é que prazer é completamente diferente de alegria. Prazer de corpo é temporário, alegria de alma é eterno.

Não adianta focar nossa vida nas coisas terrenas, nos bens materiais e prazeres temporários. Tudo o que você vê com seus olhos vai acabar um dia. Tudo isso é passageiro!

Observe à sua volta e ouse pensar que isso que você viu estará de pé daqui 1 milhão de anos. Isto é fato: Tudo que está na terra vai acabar!

E na nossa escala de tempo de vida, também observamos isso. Os jovens namorados de hoje, em poucas décadas serão velhinhos. Tudo que podemos ver passa...

Esta é a diferença de mentalidade entre os santos que vão para o céu e as pessoas que não vão.

João Batista é um grande exemplo que despresou o mundo material e centrou toda sua vida em Jesus. A vida de João foi apontar Aquele que é o início, meio e fim de tudo que existe.

Olhe para a vida de Santa Maria Egipcíaca que por graça de Deus descobriu a vida de pecado em que se encontrava e se comprometeu com a Virgem Maria Santíssima à conversão, vivendo 17 anos no deserto se mortificando para vencer o pecado.

>> Conheça a história da prostituta barrada na porta da igreja

Todos os santos compreenderam isto e colocaram Jesus acima de tudo, inclusive sobre a própria vida. Veja quantos mártires temos na história da nossa Santa Igreja!

Ao descobrir esta verdade é impossível esconder esta alegria.

Tudo o que o ser humano busca nesta vida é a felicidade que só pode ser encontrada em Deus.

Infelizmente, muitos irmãos se perdem procurando esta alegria em coisas e prazeres mundanos.

E por isso todos que realmente encontram a alegria de estar na paz do Senhor é impelido a participar do projeto de Deus de recuperar as ovelhas que estão perdidas.

E a prova que elas precisam é justamente esta alegria santa que só é possível de ser sentida quando de fato o emissor está em comunhão com o Cristo.

Logo, se estamos realmente comprometidos com o projeto de Deus, nós somos totalmente responsáveis pelo sorriso que os nossos irmãos vêem em nossa face.

Não adianta qualquer projeto de marketing para atrair as pessoas para Deus senão a própria vida de santidade.

Você quer evangelizar com a música? Antes disso, evangelize com a própria vida!

Se for tocar/cantar a missa deste 3º Domingo do Advento - Ano B, dia 13/12/2020, aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>> Sugestões de música para a Missa do 3º Domingo do Advento - Ano B

E se for cantar o salmo, temos uma sugestão de melodias que pode te ajudar, confira aqui:

>> Sugestão de Melodia para o SALMO LC 1 - A MINH'ALMA SE ALEGRA NO MEU DEUS

Que neste tempo da graça sejamos realmente alegres em anunciar a vinda do nosso Salvador!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?