Confessionário não é pastelaria!

A liturgia do próximo domingo (3º domingo da quaresma - Ano C - 24/03/2019) nos convida a refletir sobre conversão e libertação.

Na primeira leitura e no final do evangelho podemos perceber a ação do amor misericordioso de Deus quando nos propomos à conversão, nos apoiando n'Ele.

Deus ouviu o clamor de seu povo que era escravo no Egito e os libertou.

Mas é importante notar que Deus age em defesa daqueles que se voltam inteiramente para Ele, daqueles que confiam a vida a Ele. Mas também é importante perceber que a misericórdia de Deus deve ser acompanhada de um profundo compromisso de conversão de nossa parte.

Confessionário não é pastelaria onde você senta e diz: "Padre, o de sempre!"

Confissão é um sacramento e não é por acaso! A confissão deve ser acompanhada de compromisso.

Papa Francisco no confessionário

Muitos do povo hebreu que Deus libertou, não perseveraram na graça e morreram no deserto, como vemos na segunda leitura.

Devemos constantemente nos entregarmos a Deus, confiar a nossa vida à Sua providência, estar sempre em oração. Devemos estar constantemente conectados a Deus. Pois quando nos desconectamos de Deus, ficamos vulneráveis ao inimigo.

As leituras deste domingo nos oferecem exemplos de terceiros para percebermos a nossa própria miséria e nos convertermos.

Mas, ao mesmo tempo que devemos olhar para nosso interior, saibamos que estamos todos juntos nessa luta. Toda a igreja está unida nesta luta contra o pecado!

O próprio Jesus, que é a cabeça da igreja, esta intercedendo por nós como na parábola do Evangelho. Ele está nos limpando, podando, adubando para não sermos cortados e jogados fora. Mas a misericórdia só gerará frutos se firmarmos um verdadeiro compromisso de conversão, se criarmos uma conexão forte com Deus para nos mantermos verdadeiramente livres do pecado.

Vai tocar/cantar na missa deste 3º domingo da quaresma - Ano C (24/03/2019)? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 3º domingo da quaresma - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 102 - O SENHOR É BONDOSO E COMPASSIVO.

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

P.S.: Lembrando que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode escolher o dia da missa que você vai tocar/cantar e ver as nossas sugestões de músicas junto com as leituras da liturgia da palavra.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Quer aprender baixo?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Sugestões por e-mail?


Basta cadastrar GRATUITAMENTE seu e-mail aqui.



Quer aprender baixo?