O que é um Rei?

A função do rei é reinar sobre seus domínios. Soberano de todo o território, dono da terra, da colheita, das contruções, da Lei, da vontade e de tudo. Mesmo que concedesse terras a outros ainda assim seria dono de parte de tudo.

Mesmo assim, Reis foram colocados no alto de seus poderem por antes existir algo que os levassem a isso. Desta forma, o homem, por melhor que possa ser, torna-se Rei por fatores de força maior, como a Monarquia, que leva ao trono de forma hereditária.

Mas e Deus? Quem o nomeou Rei? Seria ele mesmo, o Rei dos Judeus? No evangelho da Solenidade de Cristo Rei, vemos Jesus afirmar...

"Meu Reino não é deste mundo."

O que ele quer dizer com isso?

Jesus Cristo, Rei do Universo!

Jerusalém celeste.

Jesus é Deus, logo é o Rei sobre tudo que possa existir, afinal a própria existência é fruto dele.

Em Êxodo 3,15 Deus fala para Moisés "Eu sou" E então fica claro. Não se pode limitar Deus ao tamanho da nossa finita imaginação. Algo infinito não cabe no finito, por isso nos basta entender que para explicar Deus, apenas se pode esperar que ele represente tudo que existe, logo, ele é! E é, pois sua plenitude e divindade que o faz Rei.

O Antigo Testamento diz que o Messias, descendente de Davi, seria o Rei de Israel cujo Reino eterno se estenderia sobre todo o universo. Os judeus esperavam um príncipe da Casa de Davi, um conquistador, um político e ou militar que fosse o protetor de Jerusalém Porém, veio Jesus e nada conquistou, reconheceu a autoridade de César, e disse não pertencer a este mundo seu Reino.

"Tu o dizes: eu sou Rei"

Sim, Pilatos precisava fazer o que estava escrito e o faz. O "tu o dizes" não é uma resposta presunçosa de um condenado neste caso, mas o fechamento de uma série de acontecimentos e a confirmação de Jesus que diz, eu sou.

Reinando em todo Sacrário que existe e com isso, não é atoa que a Igreja Católica está em todo mundo! Ela está por todo canto pois o Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo é a Igreja Católica! Afinal, não se separa o Mundo da Igreja Una e Jesus de sua noiva!

Ele é!

Rei!

Se for tocar/cantar nessa missa deste 34º Domingo do Tempo Comum - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo - Ano B, dia 22/11/2018, aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 34º Domingo do Tempo Comum - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo - Ano B

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 92 (93) - DEUS É REI E SE VESTIU DE MAJESTADE, GLÓRIA AO SENHOR!

Que Deus nos abençoe!

Maikon Máximo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?