Que sejamos instrumentos de Evangelização!

Nós não somos capazes de compreender o tempo de Deus, o Kairós. É normal questionarmos o por quê de Deus deixar o mundo estar como está. O fato é que Deus é a plena sabedoria e o momento certo d'Ele intervir neste mundo é cirúgico. Ele não quer perder nenhum de Seus filhos!

A liturgia deste 2º Domingo do Advento (6 de dezembro de 2020) nos traz a necessidade de preparamos o mundo para a próxima manifestação do Senhor, que será definitiva.

Nós como filhos de Deus, como João Batista, temos a obrigação de preparar o caminho para a vinda d'Ele.

João Batista anunciando o Cristo que virá!

Temos também que confiar e esperar que Ele venha para trazer o céu para este mundo e criar uma nova realidade, novos céus e nova terra.

Para participarmos do Reino de Deus que virá, temos que estar preparados. Mas também temos que participar com os Santos da preparação do mundo, levando o Evangelho à todos, deixando o Cristo agir em nós para sermos canal de evangelização e salvação para nossos irmãos.

Nós, músicos, temos obrigação de favorecer o encontro dos nossos irmãos com Deus na Eucaristia. Temos também o dever de preparar o coração dos nossos irmãos para receber a boa nova, participar da liturgia, da Santa Missa. Precisamos trazer a atenção de nossos irmãos para o encontro pessoal com Deus.

Peçamos a Deus para sermos instrumentos nas mãos d'Ele. Peçamos para que as nossas ações sejam para preparar a vinda e o encontro de Deus com todos os filhos d'Ele. Peçamos a Deus para que ele aja através de nós e de nossos instrumentos.

Se você se colocou na posição de instrumento do Altíssimo e vai tocar/cantar a Missa deste 2º domingo do advento. Aqui estão as nossas sugestões de músicas para você:

>>Sugestões de música para a missa do 2º Domingo do Advento - Ano B

Se quiser sugestão de melodia para o salmo, clique no link abaixo.

>>SALMO 84 - MOSTRAI-NOS, Ó SENHOR, VOSSA BONDADE, E A VOSSA SALVAÇÃO NOS CONCEDEI!

Um ótimo tempo do Advento do Senhor!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?