Sigamos o exemplo dos nossos irmãos mais velhos

A liturgia deste domingo é muito propicia a este tempo de quaresma. Ela nos mostra o quanto é importante permanecer na amizade com Deus.

Na primeira leitura Deus mostrou a Abraão como a sua descendência seria incontável humanamente, ao mostrar-lhe as estrelas. Em seguida pediu as Abraão para tomar alguns animais em sacrifício e dividi-los ao meio.

As vezes é difícil compreender esses sinais do antigo testamento. Mas assim como Abraão dividiu os animais ao meio para Deus passar e Moisés dividiu o mar para o povo de Deus passar para a terra prometida. Também na próxima vinda de Jesus, Ele dividirá as pessoas em dois grandes grupos: os que estão em amizade com ele e participarão de Sua glória e os outros que não estão em amizade com ele e irão para o fogo eterno.

Semana passada nós vimos na liturgia que não estamos sozinhos nesta Quaresma. Estamos muito bem acompanhados dos nossos irmãos aqui na terra em Igreja militante e também dos nossos "irmãos mais velhos", os Santos que estão no céu em igreja triunfante.

Na segunda leitura São Paulo ensina o que é preciso fazer para permanecer na amizade com o Cristo. Basicamente precisamos seguir o exemplo desses "irmãos mais velhos".

Apóstolos

Por fim, o Evangelho nos mostra o mais próximo que o ser humano chegou da glória reservada aos justos. Pedro, Tiago e João tiveram a experiência de ver Jesus transfigurado e o texto nos deixa a mensagem que os apóstolos não queriam sair dali, pois era bom.

Meu irmão, minha irmã, sigamos firmes nesta quaresma, por mais difícil que seja, por mais que pareça que só você está vivendo este tempo de Penitência, sigamos o exemplo dos Santos, nossos "irmãos mais velhos", e carreguemos a nossa cruz em direção a vida eterna.

Vai tocar/cantar a missa deste 2º domingo da quaresma - Ano C (13/03/2022)? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>> Sugestões de música para a missa do 2º domingo da quaresma - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 26 - O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO.

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

P.S.: Lembrando que no nosso site tem um calendário em todas as páginas (no canto direito) onde você pode escolher o dia da missa que você vai tocar/cantar e ver as nossas sugestões de músicas junto com as leituras da liturgia da palavra.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?