Veja, ouça, sinta.

Imagine em tua vida, você abrir mão de tudo que conquistou e viveu até agora para seguir um homem. Imagine sua vida sendo tomada por uma vontade enorme, mas ao mesmo tempo a sensação de perder tudo o que tem aqui. Pense nos teus amigos, teu trabalho, família, namorada, noivo, esposa... Deixar tudo e trocar um lapso de eternidade por todo tempo que há de vir.

Bom, nos parece muito bom trocar um tempo perecível ou melhor, finito, pelo infinito. Porém, o que diz nossa razão humana? Medo! O medo nos leva a duvidar do que Deus nos prometeu em sua paixão através de Jesus. Mas por que? Somos humanos e não conseguimos compreender de fato o que há pra nós no plano eterno de Deus!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." ( ICor.II,9 )

Quero te convidar a fazer uma experiência baseada nessa carta de Paulo aos Coríntios. Pense agora na melhor viagem que você já fez na vida, a melhor comida que já experimentou, a paisagem mais paradisíaca que já contemplou, os momentos de felicidade mais marcantes, as músicas que mais te emocionaram, as palavras que foram ditas a você, e que te fez mais feliz!

Agora convido você a voltar para o parágrafo acima e ler novamente o trecho da carta de Paulo.

......

Leu?

Veja, o que você já fez ou viu ou ouviu ou sentiu de maravilhoso nesta vida não chega nem perto de ser o que Deus tem preparado pra você! Ele só pede que o Ame!

Eu gosto muito de subir às montanhas da Serra da Mantiqueira aqui no interior de São Paulo. Me encanta demais olhar o Vale do Paraíba das montanhas de Campos do Jordão. Da pra ver minha cidade, São José dos Campos e a cidade de Aparecida juntamente com Basílica ao mesmo tempo. Às vezes me pergunto como pode Deus ter preparado algo melhor do que as lindas paisagens do planeta. Eu não sei responder isso, não sei se ele tem algo novo, ou renovará em nós a forma de ver as coisas, só sei que Paulo, sendo inspirado pelo Espírito Santo de Deus dizia infalivelmente aos Coríntios.

E é aí que entramos no Evangelho desse domingo (25/02)

Neste Evangelho Jesus leva Pedro, Tiago e João às montanhas (por isso que gosto delas, me sinto mais perto de Deus) E então, se transfigura diante deles. Lembra da carta de Paulo acima? Olha isso. O evangelho diz que as vestes de Jesus ficaram tão brancas e brilhantes como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. O que Deus tem para nós, não há na limitação humana algo que se compare. O versículo IV acaba com a interjeição de nossos irmãos separados que dizem que "os mortos estão dormindo". Afinal Elias e Moisés apareceram e conversavam com Jesus. No versículo VI, o evangelho ressalta que Pedro e os outros tinham medo, e isso até o impedia de concluir o pensamento para dizer algo. Então no versículo VII uma voz vem da nuvem. "Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!" E que voz é essa?

O próprio Deus. E o que ele pede?

Ouçam meu Filho!

Lembram de algo parecido nas bodas de caná? Pois é... Jesus é a voz do plano de Deus!

E por que Pedro, Tiago e João? Ambos foram eleitos por Cristo para que O acompanhassem nos momentos mais difíceis de Sua vida. Foram as únicas testemunhas da Transfiguração no Monte Tabor, e estiveram com Jesus durante sua agonia e suor de sangue no Getsemâni.

Transfiguração do Senhor

Pedro foi aquele que fez sua confissão de fé infalível em Cesaréia de Felipe, tornando-se vigário do reino! Tiago, o Maior, se tornou símbolo da resistência cristã aos ataques muçulmanos na Espanha. Aqui vale ressaltar para que não se confunda com Tiago Menor, que foi Bispo de Jerusalém.

João foi aquele ao qual Jesus entrega sua Mãe no Calvário, das cadeias de montes do Moriá. E também, o discípulo que vislumbrou a Missa quando teve a visão do Apocalipse na ilha de Patmos.

Ao final deste fantástico Evangelho, Jesus pede para que os discípulos não contem o que viram até que ele Ressuscite dos Mortos. Os discípulos observam a ordem porém ainda tinham muitas dúvidas sobre o que seria Ressuscite dos mortos.

Vejamos que hoje já temos a revelação, já temos o magistério, já temos a ordem, "fazei isso." mas ainda continuamos procrastinando na fé! Temos medo de seguir e medo de aceitar que o que Deus tem para aqueles que vos amam é muito mais do que tudo que já vivemos até aqui!

Ouça Jesus, ame Jesus e o seu plano de Salvação, que é exatamente este sentido que você procura pra sua vida, mas não encontra pois ainda não entendeu o que é participar do grandioso mistério da renovação do sacrifício do Calvário.

E voltando todos os seus sentidos - audição, visão, alfato, paladar, tato - e todo o seu amor para Cristo, ofereça o seu ministério (trabalho) para contribuir e levar a salvação à muitos.

Se for tocar/cantar na missa deste 2º domingo da quaresma, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas.

>> Sugestões de música para a missa do 2º domingo da quaresma

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 115 - ANDAREI NA PRESENÇA DE DEUS, JUNTO A ELE NA TERRA DOS VIVOS

Boa quaresma!

Maikon Máximo.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?