Bem-aventurados os que creram sem terem visto!

O evangelho de domingo vai além da nossa fé. Os discípulos, com medo dos demais Judeus deixavam as portas trancadas, mas o evangelho diz que Jesus se pôs no meio deles.

O sentimento de paz não é quando não temos problemas, mas quando acima de tudo, sabemos lidar com eles, entendendo que cada peso de Cruz que cabe a nós faz parte de nossa vida. Jesus diz então:

"A paz esteja convosco."

Ora, sabemos o quanto sofreram perseguições os discípulos de Jesus. De fato; paz era algo que realmente eles não tinham.

Depois da saudação, Jesus mostra suas chagas e os discípulos entendem que realmente ele ressuscitou dos mortos. Então alegres, recebem mais uma vez a saudação de Jesus. "A paz esteja convosco". E a didática de Jesus fica mais clara após isso. Teremos aflições, mas devemos deixar nosso coração em Paz. E por que?

Certa vez Jesus disse:

"Tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Ele venceu a morte. Ele excluiu o castigo eterno de ser perecível.

Jesus os envia e sopra sobre eles o Espírito Santo. E que espírito é esse? Unidade com sua Igreja. O legado de Cristo sobre eles para que realizassem prodígios em seu nome. Porém algo para poucos; com efeito, não se deve tornar o extraordinário em ordinário.

Tomé não estava com os demais quando Jesus veio até eles. Informado da presença de Cristo, ele não acreditando, confirma que só iria crer se pudesse tocar as feridas de Jesus.

Então, oito dias depois, um domingo, quando os discípulos estavam mais uma vez reunidos, Jesus aparece e resolve as objeções de Tomé.

"Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"

Bem-aventurados os que creram sem terem visto!

Estas palavras ainda são atuais. Em um mundo que tem pressa de chegar a algum lugar, longe do fim e perto de dias melhores. Mas ainda não entendeu que o fim é apenas o início do reinado eterno de Deus.

A paz esteja convosco, pois o plano já está acontecendo e apesar das aflições... Ele já venceu!

Se for tocar/cantar na missa deste 2º Domingo da Páscoa, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas.

>>Sugestões de música para a missa do 2º Domingo da Páscoa

Temos também duas sugestões de melodia do Salmo 117(118) deste domingo:

>> 1ª Sugestão de Melodia do SALMO 117 (118) - DAI GRAÇAS AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM! "ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA!" (Ir. Miria Kolling)

>> 2ª Sugestão de Melodia do SALMO 117 (118) - DAI GRAÇAS AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM! "ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA!" (Paulo Neto)

Uma abençoada Semana para você e sua família!

Maikon Máximo.

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?