A festa do Amor

As leituras da missa do próximo 28º Domingo do Tempo Comum (11/10/2020) nos convidam a refletir sobre como estamos respondendo aos chamados de Deus.

No Evangelho, Jesus conta uma parábola de uma grande festa em que Deus está na figura de um Rei.

Esta festa é repleta de fartura, felicidade e amor. Basicamente, o relacionamento entre as pessoas da Santíssima Trindade que Deus também espera de nós.

Nesta festa não existe sofrimento, morte ou pecado, como nos ensina a primeira leitura desta missa.

Assim é o céu! Esta é a Vida Eterna que Deus nos oferece.

Mas é importante observar que precisamos ser dígnos da festa.

Convite para o grande banquete do Rei

Em primeiro lugar, Deus nos convida, nos chama para a festa. Ele está fazendo isso agora. Então pare um pouquinho para se perguntar. Você está priorizando o chamado de Deus à Santidade ou está colocando outras "preocupações" e "prioridades" acima do chamado de Deus?

Lembra do primeiro mandamento? Amar a Deus sobre TODAS as coisas!

Observe que na parábola o Rei mandou os "empregados" fazer o convite.

Em tempos de flexibilização da quarentena do coronavirus. Temos visto muitos Bispos convocando os fiéis à voltarem à missa. Pois pra ir à praia, ao shopping, ao parque estão dispostos.

Claro que ir a missa não significa não tomar cuidados, principalmente se você é do grupo de risco. As instruções da Igreja são claras em relação à isso. Basta seguir o que os Bispos da igreja indicam. Se você é do grupo de risco e o Bispo disse pra ficar em casa, fique em casa. Mas se não é do grupo de risco e o Bispo convocou os fiéis à missa, coloque-se na posição dos primeiros convidados da parábola que Jesus contou. Você vai aceitar o convite para a festa ou vai fazer pouco caso?

Além disso, não basta apenas ir à festa. Precisamos estar vestidos com o traje da festa. Ou seja, compromisso com o projeto de Deus, fidelidade ao primeiro mandamento. Precisamos estar vestidos com o traje da santidade.

E isto independe da sua condição de vida atual, pois, após os primeiros convidados ignorarem o convite do Rei, Ele mandou os empregados convidarem a todos, maus e bons.

Todos somos convidados à festa do Amor, mas precisamos aceitar o convite de coração e nos dignificar vestindo o traje da Santidade. Agora faça a sua escolha!

Se for tocar/cantar na missa deste 28º domingo do tempo comum - Ano A, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para a missa.

>>Sugestões de música para a missa do 28º domingo do tempo comum - Ano A

E se for cantar o salmo, temos uma sugestão de melodia que podem te ajudar, confira aqui:

>> Melodia para o SALMO 22 (23) - NA CASA DO SENHOR HABITAREI ETERNAMENTE.

Uma santa e abençoada semana pra você e sua família.

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?