Como alcançar a vida eterna...

A liturgia deste próximo domingo (29 de setembro de 2019) é muito rica em reflexão. Eu poderia escrever vários parágrafos sobre o evangelho ... Jesus falando sobre o pobre (em vida) Lázaro, que encontrou consolo no céu, e o homem rico, que foi para o outro lado do abismo, etc...

Cachorros lambendo Lázaro e o rico em um banquete

Mas não, neste e-mail não vou falar sobre o que não pode mais ser revertido, como mostra o evangelho.

Este e-mail é para te dar algumas dicas, o que você precisa fazer para alcançar a vida eterna, o céu ... Faz o seguinte:

Tu que és um homem/mulher de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado(a) e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.

Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno: guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até à manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.

Estas dicas que você acabou de ler estão na segunda leitura da liturgia deste domingo. A primeira Carta de São Paulo a Timóteo. Nela São Paulo nos lembra que somos de Deus e que devemos trilhar o caminho que prometemos a Deus diante de muitas testemunhas. No nosso batismo, no nosso crisma e em toda missa que participamos.

Todo domingo nós professamos a nossa fé e assumimos, perante a todos, que cremos em Deus o Criador, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, na Virgem Maria, na Ressurreição de Jesus ... Enfim, tudo que a Igreja Católica Apostólica Romana ensina e defende por mais de dois milênios. Por favor, não sejamos hipócritas de não viver o evangelho no dia a dia.

Se você for tocar/cantar nessa missa deste 26º domingo do tempo comum - Ano C, dia (29/09/2019), aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 26º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 145 (146) - BENDIZE, MINHA ALMA, E LOUVA AO SENHOR!

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?