Você é criativo?

No evangelho deste 25º domingo do tempo comum (22/09/2019), Jesus nos alerta para o fato de que não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Infelizmente a nossa sociedade gira em torno de ganhos materiais. Há uma obsessão cega por dinheiro, lucro e acumulo de bens materiais. Pura ganância!

A parábola do administrador desonesto contada por Jesus no evangelho mostra a esperteza do administrador quando motivado pela ganância, a criatividade dele para "se dar bem" materialmente, mesmo de forma desonesta.

E aqui eu chamo a sua atenção para a frase do evangelho que mais me deixou confuso quando fiz a leitura para escrever esta reflexão para você.

"E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz." (Lc 16, 8)

Administrador desonesto

A princípio eu não conseguia entender como o senhor elogiou a desonestidade do administrador. Fiquei realmente confuso. Mas o final do versículo é esclarecedor e nos traz uma reflexão valiosa!

Por que nós, seres humanos, temos tanta criatividade e motivação para coisas mundanas e para coisas divinas empacamos? Por que em nossos negócios materiais damos um jeito, mesmo em situações difíceis, mas para dar esmola não usamos a criatividade?

A vida eterna é infinitamente melhor do que ficar milionário, no entanto a nossa motivação geralmente é inversa.

Mas para conseguir a motivação necessária pela coisa certa é importante ter fé. Sem fé não conseguimos enxergar o valor infinito da nossa salvação em comparação com os bens materiais deste mundo.

Peçamos a Deus que envie o seu Espírito Santo e nos dê fé para conseguirmos enxergar o essencial para a nossa vida, isto é, alcançar a vida eterna, e a criatividade e força para alcançá-la.

Pedir a Deus é importante, mas nós também podemos fazer a nossa parte e a igreja nos ensina como aprender a valorizar mais a vida eterna: Jejum e Penitência.

Se for tocar/cantar nessa missa deste 25º domingo do tempo comum - Ano C, dia (22/09/2019), aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>>Sugestões de música para a missa do 25º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 112 - LOUVAI O SENHOR QUE ELEVA OS POBRES!

Que Deus nos abençoe!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?