Viver e morrer por Cristo!

Os pensamentos e caminhos de Deus estão infinitamente acima dos nossos pensamentos e caminhos.

Portanto, devemos a todo momento renunciar os nossos pensamentos e caminhos mundanos, e nos confiar por inteiro a Deus, que tem os melhores caminhos e pensamentos para nós.

A primeira leitura da liturgia deste 25º Domingo do Tempo Comum (Ano A) nos pede para "Voltar para Deus", que se revela infinitamente acima do nosso pensamento.

Nós (homens e mulheres) não temos a capacidade de entender Deus. Mas o que Deus nos pede é uma atitude de transformação radical de extrema confiança Nele.

Isto é a Fé! Com nossos próprios pensamentos lógicos e racionais não somos capazes de compreender o que é Deus, que está acima de tudo que existe.

Mesmo assim, pela , somos capazes de entregar a nossa vida à Deus. Como São Paulo, que permitiu Jesus viver na vida dele. E como diz na segunda leitura, seu maior desejo era morrer logo para estar com o Senhor, mas aceita continuar vivo aqui para servir à comunidade, sendo este o desejo de Deus.

Veja que exemplo de entrega. É o inverso do que o pensamento de qualquer animal quer!

Você deve concordar que nosso pensamento mundano foge da morte! Isso é o mais lógico! Ninguém quer morrer! É um instinto natural defender a vida.

Mas por Amor a Deus, os Santos são capazes de até desejar morrer POR Cristo, e PARA encontrar Cristo.

Desejar viver simplesmente para viver a vida nesse mundo é puro egoísmo. Achar que este mundo nos satisfaz é viver uma vida sem sentido.

Não podemos desejar apenas viver. Devemos querer viver para trabalhar para Deus, produzir para Deus, gerar frutos com os dons que Ele nos confiou, salvar almas, contribuir para a obra divina.

Portanto, nós devemos abraçar com amor o caminho que Deus nos designou. Viver por Ele e para Ele e também morrer por Ele e para participar com Ele na glória.

Como diz São Paulo: "O viver é Cristo e o morrer é lucro."

Também é importante entender que a nossa recompensa não está aqui. Ela está lá no céu.

O evangelho deste domingo nos convida a refletir a realidade de que não podemos achar que nossos pensamentos são como os de Deus.

Jesus conta uma parábola que mostra a insatisfação de alguns que acharam que deveriam receber uma recompensa maior que os outros, pois trabalharam mais tempo.

Estás com invéja porque eu estou sendo bom?

Você acha que nós somos capazes de pensar como Deus?

Podemos questionar os pensamentos de Deus?

Você se julga mais merecedor do que o seu irmão?

Deixemos Jesus viver em nós para que transformemos nossa vida e nossos pensamentos. E que nosso relacionamento com Deus seja marcado pelo amor, não pelo interesse.

Se for tocar/cantar na missa deste 25º domingo do tempo comum - Ano A (20/09/2020), clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para esta missa.

>>Sugestões de música para a missa do 25º domingo do tempo comum - Ano A

E se for cantar o salmo, também temos duas sugestões de melodia que podem te ajudar, confira aqui:

>>(1ª sugestão) Melodia para o SALMO 144 - O SENHOR ESTÁ PERTO DA PESSOA QUE O INVOCA!

>>(2ª sugestão) Melodia para o SALMO 144 - O SENHOR ESTÁ PERTO DA PESSOA QUE O INVOCA!

Tenha uma boa missa, cheia de fé!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?