Vivemos numa escola para a salvação

As leituras da missa do próximo domingo dia 25/08/2019 (21º domingo do tempo comum - Ano C) nos ensina a seguir os ensinamentos de Deus para alcançarmos a salvação.

Muitos podem pensar que só por ser católico, ir à missa, rezar o terço, etc. já está com a salvação garantida. Mas não é bem assim ...

As leituras deste domingo nos ensina que estamos o tempo todo sendo ensinados por Deus sobre o caminho da santidade. Deus usa de uma pedagogia que é difícil de entendermos. Por quê muitos que levam uma vida longe de Deus parecem estar tão bem, gozando de boa saúde e felicidade, enquanto outros que seguem os caminhos de Cristo sofrem com tantas dificuldades e desafios?

A verdade é que Deus nos educa, como um bom Pai, nos tornando mais fortes e compromissados com Ele, pelo amor.

Muitas vezes falamos que o bom cristão deve "seguir" os passos de Jesus Cristo. Mas se é para seguir Jesus, observemos o quanto ele foi perseguido, o quanto Ele sofreu, e principalmente porquê ele se manteve firme até morrer por nós. Foi por amor!

Em casa passo carregando a cruz, em cada furo da coroa de espinho, em cada chibatada recebida, em cada prego, em cada gota de sangue, em cada suspiro de dor, ele se entregou inteiramente por Amor único à mim, à você!

Morte de Cristo na Cruz

E se é para O seguirmos, confiemos em Deus, em Sua pedagogia, abracemos a nossa cruz e acolhamos as dificuldades e desafios que Deus coloca à nossa frente. Assim vamos aprendendo o amor próprio de Deus, o amor que devemos aplicar neste mundo, nos pobres, nos necessitados, nos famintos.

Deus nos molda para termos os requisitos para passarmos pela porta estreita. Cabe a nós confiar no bom Mestre e praticar os Seus ensinamentos.

Se você for tocar/cantar na missa deste 21º domingo do tempo comum - Ano C (25/08/2019), clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas.

>>Sugestões de música para a missa do 21º domingo do tempo comum - Ano C

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>>Melodia para o SALMO 116 (117) - PROCLAMAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!

Lembrando que quem é usuário da plataforma Minhas Músicas para Missa pode fazer download do mp3 do audio e do playback desta melodia de salmo, além de montar o repertório da missa e ter acesso a várias outras funcionalidades.

A paz de Cristo!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?