Então os doze partiram ...

No evangelho do próximo domingo (11/07/2021) veremos Jesus enviando seus discípulos. E Jesus os enviam de dois em dois.

Provavelmente o envio “dois a dois” seja uma referência ao costume judaico de viajar acompanhado, para ter ajuda e apoio em caso de necessidade; mas também parte de uma exigência da lei judaica, de que eram necessárias duas testemunhas para que um anúncio tivesse credibilidade. (Dt 19,15; Mt 18,16).

Em seguida “deu-lhes poder sobre os espíritos impuros". Os espíritos impuros representam aqui tudo aquilo que escraviza o homem, seja no carácter físico, seja de carácter espiritual – que destrói a vida e a felicidade do homem (podemos dizer que a missão dos discípulos é lutar contra o “pecado”).

Ide ao mundo!

Em seguida, vêm as instruções para a missão. Os discípulos devem partir para a missão, num despojamento total de todos os bens e seguranças humanas...

Podem levar um cajado (na versão de Mateus e de Lucas, os discípulos não deviam levar cajado – cf. Mt 10,10; Lc 9,3); mas não devem levar nem pão, nem alforge, nem moedas (essas pequenas moedas de cobre que o viajante levava sempre consigo para as suas pequenas necessidades), nem duas túnicas.

Os discípulos devem ser totalmente livres e não estar amarrados a bens materiais; caso contrário, a preocupação com os bens materiais pode roubar-lhes a liberdade e a disponibilidade para a missão.

Por outro lado, essa atitude de pobreza e de despojamento ajudará também os discípulos a perceberem que a eficácia da missão não depende da abundância dos bens materiais, mas sim da ação Divina.

Para nós parece um tanto louco! Mas quero que se imagine em sua dificuldades atuais, e que, muitas vezes parecem empedi-lo de evangelizar!

Talvez uma doença, ou desemprego, ou até mesmo apego às facilidades da vida moderna!

Mesmo com todas ressalvas, Deus nos dá uma nova dimensão de evangelização. Onde nada importa diante da grandiosidade que é o anúncio da boa nova, pois mesmo que todo amparo físico nos pareça segurança, é no reino eterno e sombra do altíssimo que teremos de fato, tudo que precisamos.

Vai tocar/cantar nessa missa do 15º domingo do tempo comum - Ano B?

Aqui estão as nossas sugestões de músicas:

>> Sugestões de música para a missa do 15º domingo do tempo comum - Ano B

E se for cantar o salmo, temos três sugestões de melodia que podem te ajudar, confira aqui:

>> Sugestão de Melodia 1 para o SALMO 84 - MOSTRAI-NOS, Ó SENHOR VOSSA BONDADE, E A VOSSA SALVAÇÃO NOS CONCEDEI! (Equipe Músicas para Missa)

>> Sugestão de Melodia 1 para o SALMO 84 - MOSTRAI-NOS, Ó SENHOR VOSSA BONDADE, E A VOSSA SALVAÇÃO NOS CONCEDEI! (Paulo Neto)

>> Sugestão de Melodia 1 para o SALMO 84 - MOSTRAI-NOS, Ó SENHOR VOSSA BONDADE, E A VOSSA SALVAÇÃO NOS CONCEDEI! (Pâmela e Fernando)

Que Deus nos abençoe!

Maikon Máximo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?