Não tenhais medo!

As leituras da liturgia da palavra deste 12º Domingo do Tempo Comum (Ano A), dia 21/06/2020, nos convida a sermos testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo no mundo. Isto significa que seremos perseguidos por não nos encaixarmos no mundo.

Na primeira leitura o profeta Jeremias aponta como o mundo o estava cercando, para acusá-lo...

Todos os amigos observavam minhas falhas: 'Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele'. (Jr 20, 10b)

Ser anunciador do Evangelho significa estar em constante conflito com o mundo, ser perseguido e possivelmente morto. Esta foi e é a realidade de todos os santos e santas de Deus: Ser atacado, incompreendido e até martirizado pelo nome de Jesus.

Mas este é o bom combate!

No evangelho deste domingo Jesus nos diz três vezes: "Não tenhais medo".

Lembro-me dos conselhos do saudoso papa São João Paulo II: Jovens, não tenhais medo de ser santos.

Papa João Paulo II

Estas palavras de Jesus, repetidas por São João Paulo II não ficam desatualizadas. No mundo onde muitos abraçam o pecado, ser testemunha de Cristo parece estranho ou radical demais.

Amar o próximo, principalmente nas situações mais desafiadoras, defender a vida, a castidade, a família, a caridade, o trabalho. Parece que isso não se encaixa num mundo onde o que tem mais bens ou mais esbanja tem mais valor que o pobre ou o dependente químico.

Jesus nos convida hoje a estar no mundo, mas não pertencer ao mundo, a não ter medo de testemunhar a nossa fé, nossos valores e princípios cristãos.

Precisamos ter a coragem dos santos para evidenciar o que não está de acordo com os princípios evangélicos e apresentar o amor de Deus através de nossos exemplos e da nossa vida.

Se for tocar/cantar a missa deste 12º domingo do tempo comum, clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas.

>> Sugestões de música para a missa do 12º Domingo do Tempo Comum - Ano A

Para quem vai cantar o salmo, temos uma sugestão de melodia. Confira no link abaixo.

>> Melodia para o SALMO 68 (69) - ATENDEI-ME, Ó SENHOR, PELO VOSSO IMENSO AMOR!

Que Deus nos Abençoe!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?