A mostarda é a menor semente?

No evangelho do próximo domingo (13/06/2021) vemos Jesus usando parábolas para explicar o Reino dos Céus.

Jesus sempre usou de exemplos a sua volta ou que faziam parte da vida do povo de sua época para explicar as coisas de Deus!

Não vamos nos atentar tanto ao que todo Cristão sabe sobre a parábola do grão de mostarda! Sabemos que o que Cristo queria dizer com este exemplo é que até mesmo os menores dos menores podem crescer e se tornarem maiores para o Reino de Deus, que há nescessidade de semear em terra boa para que isso aconteça.

Jesus semeando

Pois bem, existe um argumento que afirma que existem grãos menores e que logo, por isso, Jesus não pode ser o todo poderoso, já que não sabe que o grão de mostarda não é o menor! Que Deus é esse que não sabe sobre as coisas que ele mesmo criou?

Pra responder isso é preciso entender que os judeus do tempo de Cristo não tinham formação botânica. De modo que, para esses judeus, os quais Cristo contava a parábola, a semente de mostarda era a menor semente que conheciam na época.

Assim, Cristo usou apenas um argumento que ficaria claro a eles, sem pretender dar-lhes um curso de botânica hortaliceira.

Seria o mesmo que Jesus se negasse a ir até Cesaréia de Felipe sem usar um carro nem que fosse 1.0 afinal sendo Deus, saberia o que viria atravéz das invenções.

Entendido isso, observemos as sutilezas das parábolas de Jesus. São ensinamentos ricos de sabedoria divina e ao mesmo tempo simples onde os mais humildes e piedosos compreendem.

Se for preparar músicas para a Santa Missa do 11º domingo do tempo comum - Ano B. Aqui estão as nossas sugestões músicas:

>> Sugestões de música para a missa do 11º domingo do tempo comum - Ano B

E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:

>> 1ª Sugestão de melodia para o SALMO 91 (92) - COMO É BOM AGRADECERMOS AO SENHOR

>> 2ª Sugestão de melodia para o SALMO 91 (92) - COMO É BOM AGRADECERMOS AO SENHOR. (André Zamur)

>> 3ª Sugestão de melodia para o SALMO 91 (92) - COMO É BOM AGRADECERMOS AO SENHOR. (Pâmela e Fernando)

Que possamos semear os bons grãos para que, ao colher, o reino dos Céus possa fazer bom uso deles!

Maikon Máximo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?