Na miséria humana, um amor divino.
O evangelho do próximo domingo (14/02/2021) nos fala sobre fé e ao mesmo tempo sobre saber colocar em prática os pedidos de Jesus.
Imagine você, cara a cara com Jesus; pedindo a ele que o cure de todos as suas dores.
"Se queres, tens o poder de me curar."
Ora, não parece um tanto obvio? Jesus é DEUS, logo pode nos curar!
Na verdade, não. Não é tão obvio assim. Lá se foram mais de 2000 anos e cá estamos nós, Cristãos, a todo tempo, todo instante crendo, mas com medo.
Crer que Jesus pode nos curar pode vir a nós de duas formas: Fé e Razão.
O (CIC) Catecismo da Igreja Católica diz, baseado na sabedoria da Igreja, a sabedoria de DEUS, que:
"A fé não se opõe a razão."
Logo, crer entendendo não é um problema. E crer, apenas, crendo? Também não.
Muitas pessoas simples e de bom coração creem em Jesus Cristo sem terem provas concretas até mesmo da existência dele. Como isso é possível?
Se analisarmos os mandamentos, veremos que em nós, de certa forma, já temos enraizados os sentimentos de ética e moral, e a fé se enquadra ali no meio; onde há em nós uma vontade própria de crer que nossa bondade vem de Deus. Claro que não, não todos nós e nem sempre; refiro-me aqui àquela senhora que pauta sua fé em uma herança histórica do legado de Jesus. Você deve conhecer ao menos uma.
Outro exemplo, o leproso, que, como não sabemos, podemos especular que, talvez nunca tivesse visto Jesus, mas de alguma forma sabia que era o CRISTO (Ungido). Vale ressaltar que Jesus nos quer curar, mas o que ele quer para nós é muito mais que uma cura física, mas uma aliança e, por esse motivo veio a nós.
O evangelho ainda diz que Jesus pede ao leproso que não saia por aí falando da cura. Parece que ele não aquentou segurar e (deu com a língua nos dentes). Jesus não queria fãs! Não queria ser ... Pop!
Jesus, sendo Divino, veio cumprir a lei, mas sendo humano, se compadecia das misérias humanas. Sendo assim Jesus curava, por amor! Mas ciente da sua missão, não saia do caminho e do plano traçado!
Nós estamos infinitamente longe de ser como Jesus, mas como Cristãos devemos saber que nosso serviço para o Reino de Deus não é feito pra nos transformar em personalidades; mas sim para que a própria existência que é DEUS, nos conduza para uma vida com ele, onde existir, faz todo sentido.
Tenha fé para existir! Exista para ter fé!
Se for preparar músicas para a missa do 6º Domingo do Tempo Comum. Aqui estão as nossas sugestões:
>> Sugestões de música para a missa do 6º Domingo do Tempo Comum
E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:
>> Melodia para o SALMO 31 - SOIS SENHOR PARA MIM, ALEGRIA E REFÚGIO.
Que Deus nos abençoe!
Maikon Máximo