Estejamos preparados!
A liturgia deste 32o domingo do tempo comum (08/11/2020) nos convida a viligância que devemos ter para a vinda do Senhor.
O evangelho nos conta a parábola das 10 jovens em que cinco estava preparadas para encontrar o noivo e as outras cinco não estavam. Enquando as não preparadas foram comprar mais óleo para suas lâmpadas, o noivo chegou.
Esta parábola significa a própria festa de casamento que acontecerá quando o noivo Jesus chegar. Estamos preparados?
A primeira leitura fala do dom da Sabedoria, mas te convido a fazer esta leitura de outra forma: trocando a palavra Sabedoria por Deus. Assim é mais fácil percebermos que Deus está sempre junto daqueles que o amam, procuram, desejam, buscam, meditam, ficam acordados por causa Dele, etc.
Deus preeche toda a vida dos justos (santos), e está presente em todos os seus projetos.
Dica: Quando for ler a primeira leitura deste domingo, procure refletí-la colocando a palavra Deus no lugar de Sabedoria. Deus é a Sabedoria, que recebemos como dom!
Acabamos de passar pela Celebração dos Fiéis Defuntos, e na 2ª leitura deste domingo São Paulo nos garante que Cristo voltará para realizar o fim dos tempos que conhecemos e instituir o tempo definitivo, onde todos os fiéis vivos ou mortos, estarão para sempre na presença de Deus.
Portanto devemos ser vigilantes, estar preparados, ser fiéis e buscar a Deus sempre em nossa vida.
Vai tocar/cantar na missa deste 32º domingo do tempo comum - Ano A? Aqui estão as nossas sugestões de músicas:
>>Sugestões de música para a missa do 32º domingo do tempo comum - Ano A
Estejamos preparados!
Gustavo