Não julguemos o próximo. Reconheçamos os nossos pecados!
30° Domingo do Tempo Comum - Ano C
Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus!
Quando Jesus disse isso no evangelho das bem aventuranças (Mt 5), Ele nos ensinou que o reino dos céus é para quem é capaz de reconhecer os próprios erros, os próprios pecados.
Quantas vezes nós nos atrevemos a "reconhecer" o pecado do outro? Quantas vezes não olhamos para alguém e pensamos "Ele é um pecador", nos considerando mais dignos do que o outro que vive em pecado? Façamos um exame de consciência!
Será que aquele ladrão que foi à igreja é menos digno que nós? Será que aquele adúltero que se ajoelhou na frente do altar é mesmo um hipócrita?
Que tal se ao invés de julgar o próximo, nós pedirmos perdão pelos NOSSOS pecados?
Perceba: Não é porque nós tocamos/cantamos a missa que nosso lugarzinho está reservado lá no céu! Não, não ... O reino dos céus é para quem tem a humildade de RECONHECER que é um ingrato, um pecador, que não oferece à Deus um milésimo do que Ele merece!
Supliquemos a Virgem Maria para que ela interceda pelo perdão dos nossos pecados.
Se você for tocar/cantar a missa deste 30º domingo do tempo comum - Ano C, dia 23/10/2022), aqui estão as nossas sugestões de músicas:
>>Sugestões de música para a missa do 30º domingo do tempo comum - Ano C
E se for cantar o SALMO 33 (34) - O POBRE CLAMA A DEUS E ELE ESCUTA: O SENHOR LIBERTA A VIDA DOS SEUS SERVOS, segue sugestões de melodias que podem te ajudar, confira no link abaixo:
Que Deus nos abençoe!
Gustavo