Tenha mais Fé, Esperança e Amor
A liturgia deste próximo domingo (06 de outubro de 2019) alimenta a nossa fé sobre a onipotência de Deus.
Muitas vezes não entendemos por quê Deus permite o sofrimento. Vemos tanta injustiça no mundo não é mesmo? Se Deus é Todo-poderoso, por quê Ele não acaba logo com as coisas ruins?
Recentemente Madre Tereza de Calcutá foi canonizada. Dá pra imaginar o quanto esta Santa sofreu e quanto sofrimento ela viu? Além do sofrimento da carne ela também teve um outro sofrimento muito mais intenso. Ela sofria no coração a dor das outras pessoas. E, além disso, sofria com o silêncio de Deus.
Certa vez, Bento XVI ao comentar algumas cartas de Madre Tereza disse: "tudo aquilo que já sabíamos se mostra agora ainda mais abertamente: com toda a sua caridade, a sua força de fé, Madre Teresa sofria com o silêncio de Deus".
O sofrimento é considerado um mistério pela igreja. Mas sabemos que Deus nos ama e tem compaixão. Jesus, não só se deixava tocar pelos doentes, mas se compadecia do sofrimento das pessoas e tomava as dores delas para Si (veja Mt 8, 17).
No evangelho deste domingo Jesus nos diz para ter fé e na primeira leitura Deus diz que o fim dos tempos não falhará e não tardará.
Então façamos como São Paulo nos pede: Tenhamos mais Fé, Esperança e Amor por Cristo e pelo próximo. E como Santa Tereza de Calcutá, vamos colocar os nossos dons para empreender em favor de quem sofre.
Se for tocar/cantar a missa deste 27º Domingo do Tempo Comum, aqui estão as nossas sugestões de músicas.
>>Sugestões de música para a missa do 27° Domingo do Tempo Comum - Ano C
E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:
>>Melodia para o SALMO 94 (95) - NÃO FECHEIS O CORAÇÃO, OUVI VOSSO DEUS!
Que Deus abençoe a sua semana e que o Espírito Santo te dê forças para levar a Esperança aos corações sofredores.
Gustavo - Músicas para Missa