Sejamos vigilantes com fé
A liturgia da palavra do próximo domingo dia 11/08/2019 (19º domingo do tempo comum - Ano C) nos convida à vigilância.
A primeira leitura do livro da Sabedoria, fala sobre a noite da libetação do povo de Israel, a noite da vigília. Era uma noite esperada pelo povo Hebreu, que manteve a fé no Senhor e foi liberto.
A vigília é um grande ato de fé. Nós confiamos tanto no amor de Deus que estamos prontos, atentos e vigilantes para receber a graça e assim "participar dos mesmos bens e dos mesmos perigos", como diz na primeira leitura.
Isso me faz refletir sobre duas formas de oração: a oração de agradecimento e a oração de fé. Na oração de agradecimento, obviamente nós agradecemos a Deus por algo que aconteceu ou que estamos vivendo no passado. Já na oração de fé, nós estamos entregando ao Senhor o nosso futuro, agradecemos ao Senhor por algo que vai acontecer.
E logo no inicio da segunda leitura, São Paulo nos confirma isso:
"A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se vêem." (Hb 11,1)
A fé aponta para o tempo futuro. E mantendo a vigilância da fé, o futuro é a vida eterna.
No evangelho Jesus também nos ensina sobre a vigilância. Nós somos convidados a estar de prontidão, sendo fiéis à palavra de Jesus, praticando o amor e a caridade. Feliz daquele que estiver fazendo bom uso dos dons recebidos quando Jesus nos visitar.
Sejamos vigilantes e fiéis à missão que o Senhor nos confiou.
Se for tocar/cantar na missa deste 19º domingo do tempo comum - Ano C (11/08/2019), clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas.
>>Sugestões de música para a missa do 19º domingo do tempo comum - Ano C
E se for cantar o salmo, também gravamos uma melodia que pode te ajudar, confira aqui:
>>Melodia para o SALMO 32 (33) - FELIZ O POVO QUE O SENHOR ESCOLHEU POR SUA HERANÇA!
A paz de Cristo!
Gustavo