Vivemos um tempo perigoso

Estamos acompanhando nestes dias de páscoa as leituras dos atos dos apóstolos. Não sei se você tem o hábito da leitura diária da liturgia ou da participação da Santa Missa diariamente, mas essa é uma experiência maravilhosa que eu gostaria de sugerir a você.

Atualmente, infelizmente, eu não estou conseguindo participar diariamente da Santa Missa, mas adquiri o hábito de ler a liturgia diária, de rezar o Santo Terço todos os dias e de ler um pouco sobre a vida do(s) Santo(s) do dia. Todos os dias eu pratico pelo menos estas três atividades e esta prática tem me fortalecido muito espiritualmente.

Na liturgia da palavra destes dias lemos muito sobre o sofrimento daqueles que anunciavam o evangelho nos primeiros anos do Cristianismo, em que os atos dos apóstolos nos evidencia a corrida dos primeiros cristãos.

Os apóstolos e os discípulos apresentavam Cristo ao povo, convertiam muitos no lugar em que estavam e logo já tinham que sair correndo daquela cidade porque estavam ameaçados por alguns que sofreram abalos em suas "posições privilegiadas", como diz Padre Zezinho na música Um certo Galileu.

Mas apesar de todas as ameaças, aqueles pioneiros levavam consigo o Espirito Santo. Por isso eles não tinham medo de morrer, pois suas vidas seria o maior oferecimento que podiam fazer a Deus. Mas enquanto eles não eram capturados e martirizados, em suas missões eles ofereciam o que receberam de Jesus Cristo: o Espírito Santo.

Você consegue imaginar a situação daqueles primeiros cristãos? Reflita um pouco sobre o que eles passaram para pregar o evangelho ...

É muito difícil nos colocarmos naquela posição, mas a missão de levar o evangelho àqueles que precisam recebê-lo é uma missão existente até hoje. Aliás, eu diria até que principalmente hoje!

Nós estamos vivendo o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. E lá Ela falava sobre os sofrimentos que passaríamos nos dias de hoje. Ela nos alertou sobre as primeiras guerras mundiais.

Irmã Lucia e Papa João Paulo II

E segundo o Papa Francisco, a Terceira Guerra Mundial está começando silenciosamente. Se quisermos perceber, basta nos atentarmos às notícias sobre a situação do oriente médio mais as ameaças iminentes de ataque por bombas atômicas entre EUA vs Coreia do Norte.

O fato é que evangelizar além das fronteiras, como viveram os primeiros Cristãos, é uma situação mais atual do que nunca e a mídia não vai te mostrar isso.

Dentre tantas notícias que não chegam até você, se prestamos atenção ao que está acontecendo no oriente médio, por exemplo, veremos notícias como essa.

Este é o tempo de ficarmos ainda mais atentos, oferecermos orações e penitências pela conversão do mundo. Principalmente dentro de nossas famílias, pois como disse a Irmã Lúcia (uma dos três pastorinhos de Fátima) ao Cardeal Carlo Caffarra, a batalha final descrita no apocalipse será o ataque de Satanás contra a Família e o Matrimônio.

Por isso te convido a rezar pelos nossos irmãos que estão na linha de frente desta verdadeira guerra entre Deus e Satanás.

Ficai atento para as investidas do inimigo que acontece no nosso meio, nas nossas famílias, nos ataques contra o matrimônio, contra a vida em todos os estágios, principalmente contra o aborto.

Enfim, vivamos o evangelho no lugar em que estivermos, se podemos evangelizar através da música abaixo você encontra as nossas sugestões de músicas para este 6º domingo do tempo pascal.

>>Sugestões de música para a missa do 6º domingo do tempo pascal

Se for cantar/tocar o salmo, temos uma sugestão de melodia para te sugerir. Confira no link abaixo.

>>SALMO 65 (66) - ACLAMAI O SENHOR DEUS Ó TERRA INTEIRA, CANTAI SALMOS A SEU NOME GLORIOSO

Que a paz de Cristo esteja sempre contigo em todos os lugares em que fores evangelizar. Boa páscoa!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?