O Amor dá a vida eterna!

No próximo domingo (22 de novembro de 2020), a Igreja celebra a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. A leitura desta liturgia da palavra nos traz a paz de filhos(as) bem cuidado(as), que recebem o amor do Pai como fim último da vida.

Deus, em sua infinita bondade, envia seu próprio Filho para nos resgatar da morte. A primeira leitura deste domingo nos apresenta Deus como o Bom Pastor, que vai atrás das ovelhas desperças para resgatá-las. Nós somos essas ovelhas que se afastaram dos cuidados d'Aquele que é a nossa segurança.

Mas para sermos resgatados e cuidados por Deus, devemos confiar nossa vida à Ele. Assim como a ovelha perdida, que estava na escuridão, e reconhece o seu pastor.

Pare um pouquinho e imagine essa cena...

A ovelhinha "se esqueceu" do pastor que cuidava da vida dela, quando ela percebeu que foi longe demais do rebanho e de seu pastor. Ela ficou perdida, a noite, na escuridão, longe da segurança do pastor que tanto a ama, correndo risco de ser morta por lobos.

Eis que aparece o pastor da ovelhinha para salvá-la da morte.

O que você acha que a ovelhinha faria?

Sairia correndo de felicidade para encontrar o pastor que lhe deu TUDO? Segurança, Amor, carinho, alimento, vida ...

Pois é ... Você se reconhece como esta ovelhinha que estava perdida e encontrou a salvação para sua vida? Você está indo correndo para os braços do seu pastor, ou está preferindo continuar explorando o mundo escuro cheio de armadilhas que te atraem para ainda mais longe daquele que mais te amou?

O bom pastor

Deus vem até nós através de Jesus como este Bom Pastor que enfrenta tudo para ir atrás da ovelhinha amada. Mas tem uma ressalva ...

Ele (Jesus) também veio para separar as ovelhinhas inocentes, puras de coração, daquelas que se acham "espertas" ...

Me prendi a esta primeira leitura, porquê ela expressa muito a realidade do reino de Deus ... Hoje em dia se perdeu muito o temor a Deus entre as pessoas. Temor a Deus não quer dizer ter medo desse Deus que nos ama... Temor a Deus é ter medo de estar longe desse Deus que nos ama, para sempre ...

A ovelhinha pura de coração, sentiu medo, temor de nunca mais estar com Aquele que a ama.

E o que é o inferno além de estar afastado de Deus?

No Evangelho tem uma dica supimpa!

No Evangelho deste domingo, Jesus nos mostra o que nos faz ser elegíveis a estar na presença de Deus para sempre: O AMOR!

Se quisermos conquistar a graça de estar na presença de Deus, que nos ama com o maior amor possível, nós devemos ter amor por Ele através do nosso próximo.

O primeiro mandamento é: Amar a Deus sobre todas as coisas.

Parece que não sobra mais espaço para amar mais ninguém além de Deus né ...?

Mas é justamente no nosso próximo que nós amamos Deus. Ele está presente no mais necessitado de ajuda.

Às vezes nós vemos alguém pedindo dinheiro justificando o porquê precisa daquele dinheiro. Ah, me dá um dinheiro pra comprar leite pro meu filho, pra comprar um remédio pra minha mãe. Parece que a pessoa está mentindo... Não é?

Às vezes essa pessoa tem todos os traços de um drogado, de um bandido, de um alcoolatra...

Até pensamos ... ele vai usar esse dinheiro pra beber, comprar drogas, etc.

O que você acha que deve fazer? Pensa bem ...

Se você for tocar/cantar a missa de Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo (Ano A), clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para esta missa.

>> Sugestões de música para a missa do 34º Domingo do Tempo Comum - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo - Ano A

E se for cantar o salmo, temos duas sugestões de melodias que podem te ajudar, confira aqui:

>> 1ª Sugestão de Melodia para o SALMO 22 - O SENHOR É O PASTOR QUE ME CONDUZ; NÃO ME FALTA COISA ALGUMA.

>> 2ª Sugestão de Melodia para o SALMO 22 - O SENHOR É O PASTOR QUE ME CONDUZ; NÃO ME FALTA COISA ALGUMA. (Paulo Neto)

Boa missa!

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?