Até setenta vezes sete!

A liturgia deste 24º Domingo do Tempo Comum (Ano A) nos convida a refletir sobre o perdão.

O rancor e a raiva são coisas detestáveis e toda vingança será cobrada por Deus. Portanto, devemos nos afastar desses sentimentos maus e perdoar quem nos ofendeu.

No evangelho deste domingo Jesus conta uma parábola em que um empregado que tem uma dívida com seu empregador, implora por perdão e o empregador com compaixão perdoa este empregado.

Mas ao sair dali, o empregado vai cobrar um de seus companheiros que também o devia. Exigindo que ele quitasse a dívida, caso contrário mandaría prendê-lo.

Ao saber disso o patrão mandou entragar o empregado mau aos torturadores por não ter perdoado o seu companheiro.

Esta parábola que Jesus nos conta faz muito sentido. Como podemos pedir perdão a Deus pelos nossos pecados se não formos capazes de perdoar nossos irmãos?

Seremos perdoados por Deus a medida que perdoarmos quem nos ofende.

Na própria oração do Pai Nosso, dizemos isso.

Deus é cheio de bondade e compaixão, mas também é justo!

Quando Deus nos concede o perdão de nossas dívidas, nós também devemos corresponder perdoando, por gratidão a Ele, as dívidas de nossos irmãos.

Perdoai os nossos pecados

Se queremos que a misericórdia de Deus seja sem limites para conosco, também a nossa misericórdia deve ser infinita para com todos os nossos irmãos.

As vezes nós vamos ao confessionário e pedimos perdão a Deus e voltamos a cometer o mesmo pecado. Mas a misericórdia de Deus é infinita e devemos nos confessar novamente quando estivermos nesta situação. Deus está pronto para nos perdoar quantas vezes forem necessárias! Ele não quer nos perder.

O mesmo se aplica à misericórdia que devemos ter para com os nossos irmãos. Se perdoarmos alguém e essa pessoa voltar a cometer o mesmo erro, nós também devemos perdoá-la novamente. Quantas vezes forem necessárias!

Cristo nos ensina no Evangelho que devemos perdoar-nos mutuamente, não somente sete vezes, mas setenta vezes sete, o que equivale a perdoar sempre, por maiores e mais amargas que sejam as faltas cometidas contra nós.

Se for tocar/cantar na missa deste 24º domingo do tempo comum - Ano A (13/09/2020), clique no link abaixo para conferir as nossas sugestões de músicas para esta missa.

>>Sugestões de música para a missa do 24º domingo do tempo comum - Ano A

E se for cantar o salmo, também temos duas sugestões de melodia que podem te ajudar, confira aqui:

>>SALMO 102 - O SENHOR É BONDOSO, COMPASSIVO E CARINHOSO

>>SALMO 102 - O SENHOR É BONDOSO, COMPASSIVO E CARINHOSO

Tenha uma boa missa, cheia de misericórdia!

Gustavo

Sugestões pelo dia da missa!

Estamos no facebook

Garanta já a sua vaga?

Servir ao Senhor é uma grande honra oferecida pelo Espírito Santo através dos nossos dons, no nosso caso, a música!

Qual o dia da missa?

Telegram!


Quer ficar mais próximos de nós? Participe do nosso canal no Telegram!

Um lugar onde nós dividimos aprendizados, ideias, dicas, reflexões sobre a liturgia e as músicas apropriadas para as missas.

Garanta já a sua vaga?